Começa a Festa da Uva em Colombo

Durante os dias 07, 08, 09 e 10 de fevereiro – o município se transforma para receber a mais importante festa da maior Colônia Italiana do Paraná. Colombo incorpora a sua metade colonial para homenagear seus antepassados.

54ª Festa da Uva 2019 de Colombo, que será realizada no Parque Municipal da Uva – no Centro de Colombo, visa valorizar a cultura e o turismo da cidade. Durante os quatro dias de evento os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais.

Atrações musicais

Para iniciar a festa, acontece na quinta-feira, dia 07, às 19h30, a missa e show do Padre Cleberson Evangelista. Em seguida, com a presença de autoridades será realizada a abertura oficial do evento. Já na sexta-feira, dia 08, a apresentação da dupla de renome nacional, Maiara e Maraisa, está prevista para subir ao palco às 21h30.

No sábado, dia 09, os festejos começam com uma programação variada por todos os cantos do Parque – que preserva a mata nativa da região, com 100 mil m² de área e espaço ao ar livre para passeios e contemplação da natureza. Neste mesmo local, às 22h, os sertanejos Bruno e Barretto prometem reunir uma multidão de pessoas.

O domingo, 10, contará com variadas e típicas atrações durante todo o dia. Entre elas, músicas italianas do Grupo Folclórico Cuore D’Italia, Coral Bel Vedere, Tenores Delazeri e Juan Pablo e apresentações de artistas locais. O show mais esperado acontece no palco principal: Gusttavo Lima – um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade se apresenta, a partir das 21h e encerra os quatros dias de festa.

Outras atividades

Tradicional no Paraná, o evento vai contar com uma exposição de uvas, vinhos, sucos, geleias e conservas. Além da Missa em Vêneto e a Premiação dos Produtores Rurais.

A Festa ainda disponibilizará uma mostra da gastronomia presente no Circuito Italiano de Turismo Rural que neste ano completa 19 anos. O ponto alto da festa é resgatar e manter as tradições da cidade como também movimentar a economia local além de trabalhar a questão turística do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Comissão Organizadora da 54ª da Festa da Uva.

Histórico 

A primeira Festa da Uva aconteceu no dia 21 de janeiro de 1959, dia de Santa Inês. Na ocasião, o movimento das Filhas de Maria resolveu festejar o dia de sua padroeira vendendo ao redor da Igreja Matriz os produtos que tinham em casa, principalmente a uva. Hoje, a festa é realizada no Bosque São Cristóvão, espaço da Paróquia de Santa Felicidade destinado a manter vivas as tradições italianas. O rendimento da festa será destinado para a restauração da Igreja Matriz de São José, principal patrimônio histórico do bairro.

Serviço 

Ingresso: R$7,00

Fonte: massanews.com / http://bit.ly/2Bsjmr5