Estelionatário da golpe de quase R$ 1 milhão em site de vendas

A Polícia Civil está procurando Rogério Alves dos Santos, de 32 anos, suspeito de dar um golpe de quase R$ 1 milhão em um site de vendas da internet, o Mercado Livre. O homem está foragido e tem, contra ele, um mandado de prisão preventiva por estelionato, expedido pela Justiça através da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

De acordo com a Polícia Civil, o homem fazia compras fraudadas utilizando mais de 800 cartões de créditos clonados. Nesta terça-feira (9), diversas mercadorias – entre elas eletrônicos e ferramentas – foram apreendidas em um dos cinco endereços usados por Rogério para a entrega dos produtos. As compras estavam em um apartamento no bairro Jardim Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O suspeito sublocava as residências para receber e guardar a mercadoria.

Conforme informações da delegada responsável pelo caso, as investigações começaram em fevereiro, depois de uma denúncia feita pelo próprio Mercado Livre. Outras pessoas além de Rogério também estão sendo investigadas por participação no esquema, mas o foragido é apontado como mentor intelectual do crime.

O suspeito também agia da mesma forma em Londrina, Maringá e Arapongas. Em algumas destas cidades, a polícia já conseguiu levantar outras pessoas envolvidas e imagens de câmeras de segurança que mostram Rogério recebendo as mercadorias nos Correios.

Colaboração Hugo Cerutti (Rede Massa)/ Mateus Bossoni 

(Foto: Hugo Cerutti/ Rede Massa)


Fonte: massanews.com