Toledo vence o Athletico na primeira partida da final do Paranaense

Athletico e Toledo se enfrentaram na tarde deste domingo (14) na primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2019. O jogo foi em Toledo, no Estádio 14 de Dezembro. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (21), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Toledo se classificou para a final ao vencer a Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Paranaense, quando nos pênaltis, venceu o Coritiba.

Já o Athletico garantiu a vaga na final ao vencer o segundo turno do Campeonato Paranaense, a Taça Dirceu Krüger, também vencendo o Coritiba e também nos pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo terminou sem gols. Aos quatro minutos Pacato chegou a assustar, a bola passou bem perto do gol athleticano, mas não entrou. A bola, aliás, teve que ser trocada, já que os jogadores reclamaram que estava murcha.

Aos 20 minutos o Athletico chegou forte com Erick, mas foi parado na defesa de André Luiz. Final do primeiro tempo e o placar continua em zero a zero.

O segundo tempo também foi bastante morno. Aos 17 minutos, Bergson perdeu a chance de marcar para o Furacão ao deixar a bola cruzada na área passar para marcar de calcanhar. Perdeu a bola e a chance de gol.

André Luiz fez bela defesa para o Toledo aos 23 minutos. Ele saiu para defender o chute forte de Erick de dentro da área e levou bolada no rosto, mas defendeu.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, o Toledo marcou. O atacante Fandinho, subiu mais que os marcadores do Athletico dentro da área e de cabeça, mandou para a rede.

Toledo 1 e Athletico zero, no primeiro jogo da final do Paranaense.

Fonte: massanews.com