Motorista desvia de geladeira no meio da pista e tomba caminhão

Um tombamento de caminhão bloqueia parcialmente o trânsito na manhã deste sábado (11), no quilômetro 591 do Contorno Sul (BR-376), na Cidade Industrial de Curitiba. O motorista do veículo tentou desviar de uma geladeira, que estava na pista sentido São José dos Pinhais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há informação sobre vítimas. O trânsito está sendo desviado pelo acostamento, e o congestionamento já passa de cinco quilômetros.

Atualização

O motorista do caminhão bitrem, Ivaldino João Cazarotto, explicou que seguia pela faixa da esquerda quando percebeu que um veículo menor, que seguia na sua frente, desviou repentinamente de uma geladeira deixada em cima da pista. “O carro deu uma guinada para a direita, quando vi, a geladeira estava na minha frente. Se eu puxasse para a esquerda tinha batido em pelo menos oito, dez carros, pois estava cheia a pista. Tive que jogar para a esquerda, se eu jogo para a direita eu mato um monte de gente sem culpa”, detalhou.

De acordo com o motorista, a imprudência do condutor que derrubou e abandonou a geladeira na BR-376 poderia ter causado uma tragédia. “Veja como é a imprudência de um incompetente, podia causar de eu matar umas dez pessoas sem culpa. Aconteceu e está aí a prova, o caminhão está tombado, eu não tenho seguro. Ele vai arcar com as consequências”, disse.

O motorista andou aproximadamente 50 metros pelo gramado do canteiro central antes de tombar. A carga de soja ficou espalhada pela via, e o trânsito foi desviado pelo acostamento.

A PRF já identificou o veículo em que a geladeira estava.

Informações PRF e colaboração Juliana Rodrigues/Rede Massa

Fonte: massanews.com