Contagem regressiva para o Festival de Curitiba

O tradicional e tão esperado Festival de Curitiba chega a sua 28ª edição entre os dias 26 de março e 7 de abril, transformando teatros, praças e ruas o palco para mais de 1500 apresentações. Em mais de 80 espaços, na capital e na região metropolitana, o evento volta a reunir grandes nomes das artes cênicas brasileiras em uma programação repleta de arte, cultura e diversão para diferentes públicos de todas as idades.

Ao longo de seus 27 anos, o Festival de Curitiba se consolidou como um dos eventos mais importantes do calendário cultural brasileiro, tomando o cuidado de manter-se como um canal de formação, atualização e reflexão, com a promoção de debates, palestras e oficinas. Atualmente o Festival de Curitiba abriga a Mostra 2019 e o Fringe; e os eventos simultâneos: MishMash, Programa Guritiba, Risorama e Gastronomix.

Conheça os segmentos:

  • Mostra: espetáculos convidados pela curadoria, formada por profissionais atuantes que acompanham o cenário nacional e internacional para traçar um panorama relevante e diverso do que é produzido.
  • Mostra Convidada: novidade em 2019, a convite do Festival abriga duas mostras de repertório de companhias brasileiras importantes;
  • Interlocuções: compondo a Mostra 2019, a plataforma amplia a experiência da arte, da reflexão e da convivência aproximando público, artistas e aprendizes em debates, oficinas, encontros, lançamento de livros e outras experiências. Programação inteiramente gratuita.
  • Fringe: um espaço aberto, democrático e sem curadoria, recebe a participação voluntária de companhias profissionais que recebem apoio de produção do Festival de Curitiba. Alguns grupos se organizam por afinidades artísticas e criam suas próprias mostras. O Fringe se tornou uma grande vitrine no cenário teatral brasileiro.
  • Programa Guritiba: voltado ao público infantil e juvenil tem atrações teatrais, musicais, brincadeiras e promove ações sociais itinerantes que perduram ao longo do ano;
  • MishMash: com curadoria de Rafael Barreiros, apresenta variadas formas de atrações artísticas em um único palco mesclando teatro, musica, circo e dança, em uma programação familiar que diverte todas as idades;
  • Risorama: sob os cuidados de Diogo Portugal promove a mistura de estilos de up comedy reunindo os melhores humoristas do país;
  • Gastronomix: evento musical e gastronômico oferece um variado cardápio a preços acessíveis, criado por grandes chefs brasileiros sob a curadoria de Celso Freire.

Nesta edição, o evento traz estreias nacionais, produções internacionais, teatro, música, dança, circo, stand up comedy, performances, oficinas, show de variedades e gastronomia, que transformarão Curitiba ao longo de 13 dias, trazendo novas cores e movimentos para a cidade. Entre as mais variadas atrações, o público poderá aproveitar para assistir à aproximadamente 390 apresentações gratuitamente, e 196 no sistema “pague o quanto vale”, em que é possível escolher o quanto vai pagar.

Os ingressos para o Festival de Curitiba estarão à venda pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias instaladas no Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi. O valor máximo é de R$70.

Informações Assessoria de Imprensa

Fonte: massanews.com