Preso homem acusado de estuprar garota de 12 anos

Um homem de 67 anos foi preso em Curitiba por atentado violento ao pudor e estupro de uma garota de 12 anos. Ele já havia sido condenado a oito anos de prisão.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (5) na rua Doutor Danilo Gomes, no bairro Sítio Cercado. Já os abusos aconteceram em 2013 e foram descobertos depois que vizinhos da criança estranham a aproximação entre abusador e vítima, e avisaram a mãe da garota.

“Aproveitando a pouca experiência da vítima - 12 anos de idade, e de sua idade avançada, na época ele tinha 62 - ele começou a ‘namorar’ essa menina”, comentou o delegado Rinaldo Ivanike. O suspeito era vizinho da família da vítima e com frequência a levava para passeios no shopping, como se fossem namorados.

De acordo com o delegado, os abusos duraram cerca de um ano e meio. “Ele falou que não deveria responder por nada porque a menina era namorada dele. A criança também falava que ele era namorado dela, que ele convidava para sair, pagava coisas no shopping, alimentos presentes”, disse Ivanike.

Atenção

O delegado destaca ainda que a família deve estar permanentemente vigilante com o comportamento de crianças e adolescentes, para evitar casos de abuso. “Vigilância sempre. Procurar saber onde estão seus filhos, o que estão fazendo”, alertou. “Esse pessoal está em cima e é difícil prever alguma coisa. Então converse com os filhos, oriente, principalmente divulgue o que pode acontecer”, alertou Ivanike.

Fonte: www.massanews.com